O ato final de X-Men: Apocalipse apresenta uma dramática cena onde Apocalipse segura Mística pelo pescoço. A cena que já havia sido mostrada em trailers e comerciais, foi parar em um outdoor em Los Angeles, e gerou muita polêmica por incitar a violência à mulher.

Após muitas discussões na internet, a atriz Rose McGowan também reclamou sobre a atitude da FOX, dizendo:

“Há um grande problema quando os homens e mulheres da FOX acham que a violência conta a mulher é a maneira de comercializar um filme. Não há um contexto no anúncio, apenas uma mulher sendo estrangulada. O fato de ninguém ter sinalizado isso é ofensivo e, francamente, estúpido. Os gênios por trás disso deveriam olhar para o espelho e ver como eles estão contribuindo para a sociedade. Imagine se fosse um homem negro sendo estrangulado por um homem branco, ou um gay sendo estrangulado por um hétero? O clamor seria enorme. Então vamos acertar esse erro. Fox, já que você não pode colocar nenhuma mulher na direção de seus filmes pelos próximos dois anos, que tal, pelo menos, trocar o anúncio?”

Após toda essa má repercussão na internet, a FOX resolveu retirar o seu outdoor, e através do siteEntertainment Weekly, emitiu um pedido de desculpas.

“Em nosso entusiasmo para mostrar a vilania de Apocalipse não reconhecemos imediatamente a conotação perturbadora dessa imagem em formato impresso. Assim que percebemos o quão insensível foi, rapidamente tomamos medidas para remover estes materiais. Pedimos desculpas por nossas ações e e nunca perdoaremos violência contra as mulheres.”

Atitude correta da FOX? O que acham sobre o outdoor?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *